PENSE NISTO

PRESOS NO PASSADO

por Marcos Antonio Belle, quarta, 20 de outubro de 2010 às 09:19

          O povo de Israel, viveu como escravos no Egito mais ou menos por 420 anos , sofreram muito com  serviços forçados impostos pelos egpícios e por Faraó, o Imperador que pela história se chamava Ramassés... Deus , que naquele tempo era conhecido em Israel por JEOVÁ, ouvindo o clamor do seu povo e vendo seu sofrimento , resolveu pelo seu poder tira-los de lá, através do Homem de Deus  MOISÈS... como desejou assim fez.

            Não foi fácil a  saída do Egito , Deus impos mesmo e depois de  muitas vitórias (as 10 pragas) o povo agora estava livre da escravidão... Agora eles podiam ser donos do seu nariz , não haviam mais chicotes  imposições e nem castigos...

             Lá estavam eles agora na estrada  em direção da terra prometida por Deus , o tabernáculo foi já eregido no deserto de SIM. Tinham  seu próprio culto ao Senhor, não eram servos de deuses estranhos.

             Mesmo sendo livres do cativeiro as suas almas estavam presas no passado, por exemplo , quando desenharam  um deus para dizer que foi ele quem os tirou do Egito (Moisés tinha se afastado por quarenta dias) o que fizeram? UM BEZERRO DE OURO, o que é isto? eu digo isto a vocês,  estava formatado em suas almas aquele animal grotesco  egípcio,pois este era o culto deles por 420 anos . Não podiam esculpir  uma imaguem humana? mesmo sabendo nós que Deus condena as imagens feitas por mãos humanas. Mas Isto era a  prisão de suas almas.O culto passado esta presente deles.

              É o que acontece na maioria das Igrejas evangélicas   pessoas buscando  a Deus de forma católica, agem na vida espiritual como agiam antes na sua ex.religião.Tabém existem irmãos  nos nossos Templos que agem e pensam  de maneira espírita , querendo receber as bençãos através de caridade , e ainda ex.budistas , seixo-nie, perfeita liberdade enfim tantas outras  religiões e ritos  orientasi que na hora de adorarem  e comtemplar  a Deus reagem  de forma bem nitido  os  seus cultos  do passado. ISTO É PRISÃO DE PASSADO.

            Voltando ao povo de Israel , em sua caminhada pelo deserto , o caminho que Deus os levou para tomar posse da terra prometida,  custou  por causa de sua rebeldia e incredulidade  40 anos de andança pelo deserto árido , exausto e sem água . Viveram em quarenta acampamentos nestes anos . E nestes  momentos de  parada nos pontos designados por Deus ,  usou-os  para os provar, ou melhor para aperfeiçoa-los, mas sempre ali  eles  deixavam  transparecer as suas prisões. Quase em todos acampamentos   não deixavam de  murmurarar: LEMBRAMO-NOS DOS PEPINOS, MELÕES, ALHOS E CEBOLAS e em outro acampamento perto deste tambem grosnaram: LEMBRA-NOS DOS BOLOS DE CARNE QUE COMíAMOS FARTAMENTE NO EGITO e ainda indo mais longe de suas insatisfação ,  comemtaram:  AINDA TEMOS QUE COMER ESTE VIL MANÁ.

               O passado deles não tinha se apagado e nem ficado para traz , estava  sempre presentei com eles.  Mesmo distante agora do Egito.

                Ah, como se não bastasse estas ingratidões houve um momento naqueles dias que Moisés teve que se afastar os quarenta dias para buscar o Senhor no monte Sinai ou o Monte Horebe  (monte mais alto da palestina) forçaram a Arão eleger um capitão para os levar de volta ao Egito.dizendo FAÇAMOS UM PARA NOSSO CAPITÃO PARA VOLTARMOS AO EGITO.

               Como eram fortes estes elos do passado , não se quebraram por nada , mesmo vendo maravilhas e gozando de liberdade.

                Tive momentos semelhantes , e ainda  acho que tenho algumas coisas que devem ser subtraídas de dentro de mim, pois as vezes vejo em mim coisas do antigo. Temos que trabalhar neste sentido , Temos que dar valor ao MANÁ (pão de Deus) e não sentir prazer nos PEPINOS  que nos podem trazer azias espirituais , nas CEBOLAS e ALHOS que podem exalar um mau hálito do Egito em nós.

               Reprovaram ferozmente  o deserto que andavam dizendo: POR QUE NOS TIRASTE DE LÁ, E NOS TROUXESTES PARA ESTE DESERTO. Que coisa heim , quantos não tem prazer na caminhada Cristã (acham um deserto) só lembram de suas caminhadas pelas ruas do EGITO.

                Temos que ser livres deste passado conforme disse a Palavra de Deus: AS COISAS VELHAS FICARAM PARA TRAZ E EIS QUE SE FIZERAM NOVAS TODAS AS COISAS* Vamos ter prazer no MANÁ e no DESERTO, pois estes  são o jeito e a maneira de Deus de nos conduzi  a CANAã ou seja ao Reino de Deus.

                 Como há almas presas nos santuários de Deus por aí ,  fisicamente aparentam  livres  mais suas almas presas ao passado.

                Não sei se voces notaram como o culto a Deus tem mudado , as musicas , as roupas , o jeito e a visão dos líderes, parecem que não existe mais diferença entre o mundo e a  Igreja. Será que não sao estas prisões do passado nos ministérios ?que formatados no passado tem transferido para a Casa do Senhor os BEZERROS DE OURO?

                O paladar desenvolvido no passado tem que acabar , a Vida Cristã tem um outro sabor , conforme uma cantora evangélica sempre canta : TEM SABOR DE MEL.

                Finalizando , como alguém pode viver uma vida de prosperidade e vida se estão presas no passados. Há uma unção profetizada que diz: UNÇÃO QUE TIRA PESO E QUEBRA JUGO. Vamos busca-la?

 

 

  • PENSE NISTO

 

Nos laços do Calvário, Marcos Antonio Belle

 

Contatos

Ministério Marcos Belle

marcos.00@hotmail.com

Rua 5 de Julho 246. Icarai. Niteroi. Rio de Janeiro

021.97284242
021.78596793
021;78596792

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode